Sesc PR
Paraná
Ação Social: Sesc Cidadão
Ação Social: Sesc Cidadão

Justiça no Bairro Sesc Cidadão será realizado em Arapongas

O Poder Judiciário do Estado do Paraná e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com a Prefeitura de Arapongas e com o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) realizam neste sábado (1/6), mais uma edição do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão no município. Os atendimentos ocorrem das 9h às 17h, no Salão Paroquial (Rua Drongo, 1195) – mediante retirada de senhas, que serão distribuídas a partir das 8h, no local.

O objetivo do programa é o atendimento à população economicamente vulnerável de Arapongas e Região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos.

Quem passar pelo local poderá receber atendimentos jurídicos nas áreas: Cível (Interdição/Curatela), Família (Divórcio, Alimentos, Guarda, Regulamentação de Visitas, Reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/Maternidade, Reconhecimento e Dissolução de União estável, Restabelecimento de sociedade conjugal, Tutela e Alvarás – levantamento de valor pós mortem – e Registros Públicos – Retificação de registro civil e outros, além de atendimentos em diversos serviços de apoio ao cidadão. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor a partir de R$ 220,00).

Para ter acesso aos serviços, os interessados devem estar munidos de alguns documentos como comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados à população com renda máxima de até três salários mínimos por pessoa, além de comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido, inclusive certidão de nascimento/casamento.

Esta edição do evento conta com o apoio do Ministério Público do Estado do Paraná, Exército Brasileiro, a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Copel e Projeto Crescer. A FAE e a Seguradora Lider – DPVAT também são parceiras da iniciativa.

Serviço:

Para informações sobre a documentação os interessados devem entrar em contato:

Secretaria Justiça no Bairro: (41) 3200-2801 | (41) 3200-2802 | secretaria.justicanobairro@gmail.com

Para informações sobre o evento os interessados devem entrar em contato:

Sesc Apucarana:
(43) 3308-2500

Prefeitura de Arapongas:
(43) 3902-1020 e (43) 3902-1021