Sesc PR
Paraná

Ciclo Sesc 2019 promove bate-papo com ciclista olímpico

Para celebrar a abertura do CicloSesc 2019, em Londrina, o Sesc Centro vai promover em sua unidade Centro, um bate-papo com atleta olímpico Luciano Pagliarini, no dia 30 de março, às 15h. Ele contará sua trajetória e falará das experiências de suas mais de 300 vitórias pelo mundo. O passeio ciclístico ocorre no dia 27 de abril, abrindo o calendário de 2019, que se estende com nove etapas, uma por mês, até dezembro desse ano. O início está previsto às 15h, com saída em frente à Decathlon, na Av. Me. Leônia Milito, 2121.

O CicloSesc promove passeios gratuitos para incentivar a prática de atividades físicas e a mobilidade urbana. Não é necessário fazer inscrições e podem participar trabalhadores do comércio, dependentes e público em geral. Os percursos, de aproximadamente 15km, são organizados e acompanhados por profissionais, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito de Londrina, oferecendo assim, mais segurança aos ciclistas. Menores de 15 anos podem fazer o passeio, desde que acompanhados de um responsável legal. É obrigatório o uso de capacete.

Luciano Pagliarini

O ciclista londrinense Luciano Pagliarini é o atleta de maior renome da história da modalidade no país. Sua trajetória começou em Londrina aos 13 anos de idade. Luciano conquistou títulos importantes desde o início de sua carreira, começando com vitórias nos Jogos da Juventude 1994 e 1995 e Jogos Abertos de 1996, 1997 e 1998. Após a participação em duas Olimpíadas, Pagliarini soma 18 anos de carreira no ciclismo, representando equipes nacionais e internacionais.

Em 1999, após se tornar nove vezes campeão brasileiro e acumular títulos nas mais prestigiosas provas do ranking nacional, Luciano foi contratado para competir na Itália, onde residiu por 12 anos e conta com mais de 30 vitórias na Elite-Pro, a categoria máxima do ciclismo profissional mundial.

Em 2007, o paranaense representou o Brasil nos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro, conquistando medalha de bronze no ciclismo de estrada e foi convocado para integrar a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, onde teve importante participação, além de vencer duas importantes provas nos EUA, conquistando uma etapa na Volta da Califórnia e outra no Tour of Missouri.

Luciano Pagliarini se aposentou das competições em 2010 e, após passar por um breve período como técnico da seleção brasileira de ciclismo. Em 2013, tornou-se comentarista das atuais provas de ciclismo da Rede Globo, além de embaixador olímpico oficial dos jogos escolares por todo o Brasil. Luciano, também ministra clínicas de ciclismo e palestras de motivação por todo país e, foi nestas viagens que percebeu uma lacuna na área de eventos ciclísticos no Brasil, tornando-se assim o idealizador do Pagliarini Marathon Bike.

Serviço:
O quê: bate-papo com Luciano Pagliarini
Quando: 30 de março, às 15h
Onde: Sesc Londrina Centro, na sala de espetáculos