Pacientes do Hospital Pequeno Príncipe recebem doações da Campanha do Brinquedo

O repórter da RPC, Jasson Goulart, o DiretorRegional do Sesc PR, Emerson Sextos com sua esposa Ana Paula e filho, a médica pediatra, Ana Luiza de Melo Rodrigues e o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Cerca de 200 crianças que aguardavam suas consultas do dia no Hospital Pequeno Príncipe tiveram uma surpresa na manhã desta terça-feira (18/12) e foram presentados com as doações da Campanha do Brinquedo do Sesc PR.

O Diretor Regional do Sesc PR fez a entrega dos brinquedos e destacou a importância da campanha. “Nesse momento a gente poder fazer a alegria delas, e muitas vezes dos irmãos também. Porque elas podem levar pra casa e ter um natal com alegria, brincar e ter uma infância feliz. Isso não tem preço. A entrega desses brinquedos no final do ano é sem dúvida uma das mais importantes ações do Sesc PR”.

Os brinquedos foram recebidos pelo diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, a coordenadora do Voluntariado do hospital, Rita de Cássia Lous, a médica pediatra, Ana Luiza de Melo Rodrigues, e pela Diretora de Infraestrutura e Diagnóstico de apoio, Daisy Schwarz.

“Esses presentes simbolizam não só o aspecto material, mas todo o afeto que vem junto com a doação das pessoas e a generosidade que move a nossa instituição” enfatizou Daisy Schwarz. Para Rita de Cássia, a ação em clima de solidariedade traz outra dinâmica ao ambiente do hospital. “Com certeza elas [as crianças] ficam mais confiantes para o tratamento e se adaptam melhor ao hospital. Elas ficam mais ativas, porque o lado criança fica mais estimulado”, ressaltou.

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior do Brasil especializado em pediatria. Além dos quase 400 pacientes internados, mais de mil crianças são atendidas diariamente na instituição.

A Campanha do Brinquedo do Sesc PR, realizada em parceria com a RPC e o Exército Brasileiro já bateu recordes de arrecadação e passa dos 85 mil brinquedos, que estão sendo distribuídos para mais de 200 instituições beneficentes. A campanha também teve apoio da CCR Rodonorte, URBS e TV do ônibus.