Sesc PR
Paraná
Cultura: Sem categoria
Cultura: Sem categoria

Sesc Ponta Grossa abre inscrições para oficina de dramaturgia

O Sesc Ponta Grossa está com inscrições abertas para o Sesc Dramaturgias, oficina a ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro e 22 e 23 de novembro, das 18h às 22h.

O minicurso é gratuito e voltado para pessoas a partir de 16 anos, com interesse em pesquisa sobre arte, teatro, dramaturgia e contemporaneidade. O objetivo é estimular a leitura de textos teatrais nacionais e estrangeiros, incentivar a prática de leitura em voz alta, apoiar a pesquisa dramatúrgica e debater a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo, propiciando o intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores, formadores de opinião e o público interessado.

O projeto é dividido em dois módulos. No primeiro, em outubro, haverá apresentação do conhecimento teórico-prático, discussão de textos dramáticos, desenvolvimento de leituras e análise crítica. No segundo, em novembro, haverá a elaboração de leituras trabalhadas em grupo, experimentação da eficácia das obras e do estudo realizado por meio da leitura dramática e apresentação dos resultados da oficina ao público.

A oficina será ministrada pela atriz, arte educadora e dramaturga Fátima Ortiz, uma das mais premiadas diretoras de teatro de Curitiba.

Para se inscrever, entre em contato com o Sesc Ponta Grossa: (42) 3309-2850. As vagas são limitadas.

Serviço
Sesc Dramaturgias
Data: 24, 25 e 26 de outubro e 22 e 23 de novembro
Horário: das 18h às 22h
Local: Sesc Ponta Grossa – Rua Theodoro Rosas, nº 1247, Centro
Participação mediante inscrição prévia