Resultados parciais do Dia do Desafio já podem ser consultados

isabela-1_dia-do-desafio_

O Dia do Desafio foi realizado em ritmo de Copa do Mundo no Paraná, no dia 30 de maio. Ao todo, 347 cidades do estado aderiram ao evento coordenado pelo Sesc PR em parceria com as prefeituras.

Devido à greve dos caminhoneiros, no entanto, nem todos os municípios do Brasil participaram do Dia do Desafio, ficando a critério de cada cidade escolher uma data para sua realização ao longo deste mês. Porém, os resultados dos confrontos entre cidades que realizaram o evento no dia 30 de maio, já estão disponíveis para consulta pelo site.

De acordo com o Sesc SP – regional responsável pela coordenação geral do evento , com o fim dos confrontos, os demais resultados serão divulgados até o dia 5 de julho pelo mesmo portal.

Curitiba vence a disputa contra o sedentarismo

Na capital paranaense, 42% dos curitibanos aderiram ao Dia do Desafio e praticaram atividades físicas vencendo a disputa com a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde apenas 2% da população praticou atividades físicas no dia 30 de maio. Ao todo, 728.825 pessoas moradores da capital registraram participação pelo site do Sesc PR e venceram a disputa contra o sedentarismo.

O Dia do Desafio

Realizado pelo Sesc no Paraná há mais de 20 anos, na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem por objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e o esporte. Nesta data, cidades de igual porte populacional de todo o mundo competem de maneira salutar para mobilizar o maior percentual de habitantes a praticarem, ao menos, 15 minutos de atividades.