Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Dia do Desafio
Esporte e Lazer: Dia do Desafio

Dia do Desafio realiza lançamento oficial

Em ritmo de Copa do Mundo Rússia 2018, o Sesc Paraná realizou ontem (16) o lançamento oficial do Dia do Desafio. No teatro do Sesc da Esquina, prefeitos, parceiros e secretários de Curitiba e Região Metropolitana, participaram do evento que divulgou as cidades de confronto. Em seguida, o público assistiu ao debate com a participação dos gestores esportivos, Sérgio Molletta e Eros Mathoso; do vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival e do Gerente de Esportes do Sesc PR, Lucas Chaves.

Neste ano, Curitiba vai competir com a cidade de São Gonçalo, do Rio de Janeiro. A partir de 2018 os sorteios de cidades de confronto serão realizados a cada três anos, e, durante esse período, as mesmas cidades continuarão competindo entre si. Outra alteração é a Lei, assinada pelo presidente da república, que instituiu toda última quarta-feira de maio como Dia do Desafio, conforme informou o coordenador do DDD no Paraná, Carlos Alberto Holdefer.

Lembrando que, neste ano, o DDD será celebrado no dia 30 de maio. Estão programadas diversas atividades em todo o estado nas unidades do Sesc, em empresas do comércio e em espaços públicos, contando com a parceria das prefeituras. Em Curitiba as atividades iniciam no Sesc da Esquina, às 8h30, e na sequência, se estendem até o fim da tarde na Praça Oswaldo Cruz, em Parceria com a Prefeitura de Curitiba. Para o secretário da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Emílio Antônio Trautwein, a data conscientiza sobre a prática de atividades físicas e contribui gradativamente para o combate ao sedentarismo. “Neste ano temos uma meta ousada de atingirmos um milhão de participantes”, almejou.

“Estamos unidos porque precisamos incentivar a mudança de hábitos de vida em um grande público, as lideranças municipais e as empresas”, disse o gerente executivo do Sesc da Esquina, Leandro Rodrigues. Para isso, o desafio deve ser diário, e não somente no dia 30, data que a participação deve ser registrada pelo www.sescpr.com.br/ddd, após a realização de qualquer atividade física, por no mínimo 15 minutos.