A escritora Simone Koubik recebe o público para sessão de autógrafo do livro “Telefone sem fio dos bichos ”
A ação compõe a programação da 43ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro e a participação é gratuita e livre para todas as idades.
Telefone sem fio dos bichos
A Dona Gansinha cochichou um “fabuloso segredo” pra amiga Miki. Desde então, os bichos — de orelha em orelha, de bico em bico e de focinho em focinho — cochicham pra cá e pra lá…
Bem, se você já brincou de “telefone sem fio”, sabe que o divertido é cochichar um pro outro mesmo. Mas um cochicho mal-entendido pode causar muita confusão…
Será que foi isso que aconteceu com o Telefone sem fio dos bichos? O Seu Rinobelo — conhecido por ser um cochicheiro daqueles — foi visto cochichando com a dona Tudinha! Certamente, isso não é um bom sinal…
E o coitado do Doutor Gansomanso, que nem sequer abriu o bico? Será ele que vai “pagar o pato” nessa história!?
Escrito e ilustrado por Simone Koubik.
Simone Koubik
Nasceu em Maringá na década de 1960. Quando criança, costumava olhar as figuras das revistinhas de histórias em quadrinhos de Walt Disney. Certo dia começou a desenhar a temática “Bichos urbanos que são ‘bichos vestidos e falando’ como gente”, inspirada nos animais domésticos que viviam no quintal de casa e não parou mais. A partir de 1980, vem participando de certames artísticos com premiações e exposições coletivas e individuais em galerias de arte, museus e centros culturais. Graduada em Licenciatura em Desenho e Superior em Pintura (1990 e 2008). Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea (2009), Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap. Mestra em Educação, Universidade Federal do Paraná – UFPR (2018).Com a técnica artística autoral barrogravura (anos 80), tendo como inspiração as crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), ilustrou os cadernos do Referencial de Educação Integral (2019/21) e a capa do livro Habitar o museu com a criança pequena, de Solange Gabre (2021).