Sesc PR
Paraná
Música
Música

Show: Janaina Fellini

l

Para Onde Vai o Amor é uma trilogia, resultado da obra musical composta em três atos – começo, meio e fim – inspirada por histórias reais, enviadas pelo público à artista, que mapeou histórias de amor transformadas, a partir do lastro deixado na pergunta: para onde elas – as histórias de amor – vão?
Em seu traço mais objetivo, o projeto “Para Onde vai o Amor” ouviu histórias de pessoas em seu cotidiano, e transformou-as em música, situando amores perdidos em mapas gerados no ato de narrar – ou, neste caso, musicar experiências da vida cotidiana.
No show “Para Onde Vai o Amor”, além da trilogia, são apresentadas músicas de compositoras curitibanas, como Babi Farah, e novas interpretações para clássicos da música como Esotérico (Gilberto Gil). Os arranjos, assinados por Vinícius Nisi, trazem releituras modernas das canções já gravadas e arranjos inéditos para as composições autorais. Com uma sonoridade eletro-orgânica, e dinâmicas que vão de climas intimistas, passando por camas oníricas e rearmonizações sofisticadas.
O Show “Para Onde Vai o Amor” é uma proposta que conecta público e arte a partir das criações narradas e transformadas em subjetividade poética. Mostra ao público como o amor atravessa o tempo em uma metáfora profunda, que nos permite encontrar em músicas já consagradas em conexão com músicas inéditas, histórias não conhecidas, mas sim reconhecidas pela sua representatividade individual e coletiva.

Janaina Fellini

Filha de pai sanfoneiro e de uma linhagem inteira de mulheres cantoras e homens instrumentistas – todos intuitivos – Janaina Fellini é a primeira mulher da família a se dedicar a uma carreira na área. Em 2012 Janaina Fellini gravou seu primeiro álbum independente (Janaina Fellini) e, em 2015 lançou o segundo álbum “Casa Aberta” (Rumos Itaú Cultural), com produção de Beto Villares e arranjos do maestro baiano Letieres Leite. Com o projeto UMA, ao lado de Nani Barbosa e Thayana Barbosa, gravou o CD UMA (2019), produzido por Sandra-X (A Barca, Projeto Axial, Turbulência, Peregrina) que também marca a estreia da cantora como compositora. Em 2021, a artista lança seu primeiro trabalho totalmente autoral, “Para Onde vai o Amor”, com canções criadas a partir de histórias reais enviadas pelo público. O projeto tem direção musical de Vinicius Nisi (A Banda mais Bonita) e arranjos de Erica Silva (Mulamba).
Mestranda em música, cultura e sociedade pela Unespar, bacharel em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), fez o curso de aperfeiçoamento em Música Popular Brasileira pela FAPR, é formada em técnica vocal e interpretação pelo Conservatório de MPB de Curitiba. Estudou também violão com Cláudio Menandro e André Prodócimo, teoria com Daniela Gramani e Adriana Chiarelli, solfejo com Indioney Rodrigues e freqüentou oficinas e workshops de Voz, Corpo, Expressão, Montagem de Espetáculo e Técnica Vocal com Felipe Abreu, Izabel Padovani, Tatiana Parra, Monica Salmaso, Liane Guarienti, Clara Sandroni, Léa Freire, Consiglia Latorre, André Marques, Suely Mesquita, Regina Lucatto, Ju Cassou e Renata Rosa.

VALORES
Público em Geral - Inteira
Público em Geral - Meia
Trabalhador do Comércio
Este evento faz parte de

Sesc Sonoro

Você gosta de música? O Sesc Sonoro traz shows dos mais variados estilos, realizados por grupos e artistas de todo o país. Ele busca trazer ao público paranaense espetáculos de qualidade, contanto com apresentações de artistas de renome e músicos locais, além de oficinas temáticas e bate-papos. Buscando englobar uma grande variedade de gêneros musicais, […]