Sesc PR
Paraná
Oficinas
Oficinas

Ossos do Ofídio: Oficina de escrita com Marcelino Freire

16

Neste curso breve, o escritor Marcelino Freire falará, a partir de exemplos práticos, de concisão, repertório, linguagem e “movimento” na escrita, além de compartilhar dicas para desbloqueio de um texto, de como avançar no seu projeto literário.

A longa experiência de Marcelino Freire prova que, muito além de regras e truques, é possível exercitar e pensar a escrita de modo aberto e livre, com preceitos norteadores que perpassam a linguagem. E é essa a proposta: compartilhar ideias e experiências, valorizando repertório e vocabulário, independente do gênero literário.

Um encontro para amantes da literatura, escritores, escritoras, professores, professoras, estudantes e demais interessados.

MARCELINO FREIRE nasceu em 1967, em Sertânia, Pernambuco. É conhecido por suas obras constantemente adaptadas para o teatro, e por sua atuação como professor de oficinas de criação literária, além de produtor cultural. Vive em São Paulo desde 1991. Escreveu, entre outros, “Contos Negreiros” (Editora Record, 2005), com o qual foi vencedor do Prêmio Jabuti, livro também publicado na Argentina e no México. Em 2013 lançou, pela Editora Record, o romance “Nossos Ossos” (Prêmio Machado de Assis), também publicado em Portugal, na Argentina e na França. É o criador e curador da Balada Literária, evento que acontece desde 2006 em São Paulo. Em 2021 saiu pela José Olympio a “Seleta” com seus contos preferidos. No segundo semestre de 2024 será lançado, pela mesma José Olympio, o seu romance intitulado “Escalavra”.

VALORES
Público em Geral
Trabalhador do Comércio
Este evento faz parte de

Laboratório Cultural – Literatura

O Laboratório Cultural - Literatura oferece ao público cursos de escrita incentivando o exercício, a produção e a criação literária. Promovido pelas Unidades Sesc Cadeião e Sesc Paço da Liberdade, o Laboratório forma não apenas escritores, mas leitores exigentes e portadores de novos saberes literários. O projeto fomenta a produção literária estadual, dialogando com outro […]