Este clásico do cinema traz a história do agente imobiliário Thomas Hutter, que é enviado aos Montes Cárpatos para finalizar um negócio com o Conde Orlok. Ele logo descobre que Orlok é uma vampiro que está atraído por sua esposa, Ellen. Com suas inovações visuais e expressões dramáticas, o filme se tornou um marco do Expressionismo Alemão e uma das obras mais influentes do cinema.
O destaque desta exibição será a performance ao vivo do Grupo de Estudos em Música Experimental, que irá reinterpretar a trilha sonora do filme, criando uma atmosfera imersiva que conecta o público à intensidade e ao suspense da trama. A música ao vivo não só complementará a projeção, mas transformará a experiência em algo único.
O Grupo de Estudos em Música Experimental realiza encontros quinzenais no Sesc Cadeião Cultural/Museu do Café com o propósito de incentivar a experimentação de novas sonoridades, técnicas e estilos, facilitando o compartilhamento de ideias, experiências e práticas entre os membros, promovendo um ambiente colaborativo de aprendizado a partir do estudo de obras artísticas experimentais discutindo suas influências e contextos de criação. Além da troca de ideias e discussões, o grupo realiza eventos, performances, workshops e sessões práticas gratuitas abertas para o público interessado.
O grupo é coordenado pelos artistas sonoros Scalassara Prando, Daniel Loureiro, Fernando Kozu, Lucas Rampazzo, Ricardo Dantas e conta sempre com a participação de várias artistas da cidade de Londrina.