Trabalhadores do Comércio, dependentes, usuários, empresários, estudantes, professores e comunidade em geral.
O que é liberdade em nossos dias? Como defini-la e, principalmente, como vivê-la? O seu conceito parece simples ao recorrer a um dicionário, mas como é complexo o ato de exercê-la. O cenário político, social e cultural está constante e rapidamente se alterando, o que era ontem, não o é mais hoje. Nestes tempos de mudanças rápidas, como compreender a necessidade e obviedade do direito de expressão?
Marcelino Freire é conhecido por suas obras, constantemente adaptadas para o teatro, além de produtor cultural. Escreveu, entre outros, “Contos Negreiros” (Editora Record, 2005), com o qual foi vencedor do Prêmio Jabuti, livro também publicado na Argentina e no México. Em 2013, lançou, pela Editora Record, o romance “Nossos Ossos” (Prêmio Machado de Assis), também publicado em Portugal pela Editora Nova Delphi, e ainda na Argentina e na França. É o criador e curador da Balada Literária, evento que reúne, desde 2006, escritores nacionais e internacionais pelo bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Em 2018, lançou o livro “Bagageiro”, reunindo o que ele chama de “ensaios de ficção” (Editora José Olympio).
Luisa Geisler é escritora, tradutora e mestre em Processo Criativo pela National University of Ireland. Escreveu “Contos de Mentira” (Record, 2011), “Quiçá” (Record, 2012), “Luzes de Emergência se acenderão automaticamente” (Alfaguara, 2014) e “De Espaços Abandonados” (Alfaguara, 2018) e com esses livros foi duas vezes finalista do Jabuti, duas vezes vencedora do Prêmio Sesc de Literatura e vencedora do Prêmio Açorianos de Narrativa Longa. Tem livros e textos traduzidos em mais de dez países.