A Ilha das Memórias é um lugar mágico para o qual Zoé, uma raposa muito curiosa, viaja em busca de memórias e lembranças para adicionar a sua coleção. Durante sua jornada, Zoé encontra memórias fracas e duradouras; pequenas ou grandes, mas sempre seguiu juntando elas, na esperança de um dia encontrar a mais bela de todas.
Escrita e ilustrada pelo casal Phellip Willian e Melissa Garabeli, respectivamente, a história trata de maneira metafórica e poética como as memórias moldam nossas personalidade e visão de mundo. Ao acompanharmos a jornada de Zoé, fazemos um paralelo de como as lembranças influenciam na formação da identidade, apresentando como até as menores recordações podem durar a vida toda. Como o autor escreve no livro: “Das lembranças mais fracas, até as mais duradouras, ela colecionava”.
Sobre o autor e a ilustradora
Phellip Willian e Melissa Garabeli são casados e vivem da arte. Ele escreve e ela desenha. Ambos são formados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e atuam no mercado editorial há 12 anos. Juntos, já lançaram mais de 12 livros, com publicações no Brasil, Estados Unidos da América, França, Espanha, entre outros. Com a graphic novel Saudade, venceram o troféu Angelo Agostini, o troféu HQMix e foram finalistas do Prêmio Jabuti de literatura. Além disso, foram indicados ao Prêmio Eisner de quadrinhos, a mais importante premiação da arte sequencial nos Estados Unidos.