A partir de seus livros premiados – O Ninho e A Palavra que resta, respectivamente – os autores compartilharão com o público a narrativa que toca em temas sensíveis e cristalizados na sociedade, como as relações familiares.
______
Bethania Pires Amaro é mestre em Direito do Estado e procuradora do Município e Secretaria de Educação do Município de São Paulo. Seu primeiro livro – O Ninho – foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2023. Elogiado pela crítica e eleito entre os melhores lançamentos de 2023, o livro também ganhador do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além do Prêmio Jabuti de 2024. Na obra, a autora mergulha em um intrincado mosaico de imperfeições e doenças familiares, descortinando o véu que idealiza a casa como um lugar de segurança afetiva.
Stenio Gardel é do interior do Ceará e se tornou o primeiro brasileiro agraciado com o National Book Awards, considerado um dos mais importantes prêmios de literatura nos Estados Unidos. Stênio venceu com o romance de estreia “A palavra que resta”, lançado pela Companhia das Letras em 2021. O livro foi ainda finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2022 e do Prêmio Jabuti 2022, na categoria Romance Literário. Especialista em escrita literária, Stênio Gardel tem participado, desde 2017, de diversas coletâneas de contos.