Premiada escritora de “O peso do pássaro morto” e “Pequena coreografia do adeus”, Aline Bei tem uma escrita poética e uma narrativa organizada em linhas desiguais como versos que não são versos, mas que quase acompanham o ritmo cardíaco de quem lê. Durante o bate-papo, a escritora abordará mais sobre sua produção literária, suas publicações e a importância do cenário contemporâneo da literatura nacional.
Aline Bei nasceu em São Paulo, em 1987. É formada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); em artes cênicas pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação; e pós-graduada em escritas performáticas pela PUC-Rio. É autora dos romances O peso do pássaro morto, vencedor do prêmio São Paulo de Literatura (2017) e do prêmio Toca; Pequena coreografia do adeus, finalista do prêmio Jabuti (2022); e Uma delicada coleção de ausências (2025).
O bate-papo compõe a programação da 44ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro e a participação é gratuita. Recomenda-se chegar ao local com antecedência.