O Arte da Palavra, maior circuito literário do país, chega a Londrina e Ponta Grossa por meio do Circuito de Autores. Neste ano, receberemos para encontro com o público o escritor Jeferson Tenório (RS) e a escritora Regina Azevedo (RN).
Em Londrina, o bate-papo será mediado pela professora e pesquisadora londrinense Viviane Alexandrino. Em Ponta Grossa, a mediação será realizada pelo escritor e professor Kleber Bordinhão.
Jeferson Tenório, carioca radicado em Porto Alegre, é Doutor em Teoria Literária, estuda sobre colonialismo, pós-colonialismo, identidade e diáspora africana na pós-modernidade. Teve seu primeiro romance “O beijo na parede” publicado em 2013, e foi vencedor do Prêmio Jabuti (2021) na categoria Romance com o livro “O avesso da pele”.
Regina Azevedo é formada em Letras e mestranda em Literatura Comparada. É autora de seis livros de poemas e acumula passagem por diversos saraus em todo o país, além de encabeçar o projeto Iapois Poesia, que leva saraus para toda parte do Rio Grande do Norte junto a artistas em formação da cena local e grandes nomes nacionais como Ana Elisa Ribeiro e Gregorio Duvivier. É autora de seis livros de poemas e integra a antologia “As 29 poetas hoje”, organizada por Heloisa Buarque de Hollanda.