Aprenda a desenvolver lojas virtuais e estratégias de marketing digital utilizando as ferramentas aplicáveis, especialmente mídias sociais, para gerar negócios de forma estratégica, realizar a divulgação institucional e de produtos e promover o relacionamento contínuo com os clientes no ambiente digital.
Conteúdo:
- Ambiente digital: rede mundial, sites e marca.
- E-commerce, loja virtual: conceitos, estratégias, melhores práticas e organização do negócio virtual.
- Gerenciamento do e-commerce, loja virtual.
- Conteúdo digital: planejamento e definição de público-alvo.
- Marketing online X marketing offline: características e aplicabilidade.
- Do marketing de conteúdo à viralização de conteúdo.
- Mídias digitais: planejamento e estratégias.
- Redes sociais: de relacionamento, entretenimento, profissional, nicho e características.
- Comunicação nas redes sociais: identidade visual, linguagem, relacionamento com o cliente e gestão de crise.
- Vendas nas redes sociais: divulgação e estratégias de e-mail marketing, vídeos, publicidade direcionada e outros.
- Facebook: gerenciador de anúncios, impulsionamentos, publicações programadas, respostas automáticas, criação de eventos, loja e grupos.
- Instagram: características específicas da rede, posts patrocinados e formatos de imagens.
- Whatsapp: atendimento, divulgação e vendas pelo aplicativo.
- Monitoramento das redes e métricas.
- Buscadores e suas características: SEO, SMO, SEM e SMM.
- Publicidade na rede: AdWords, CPC, CPM, CPL, CPD, CPA e CPS.
Pré-requisitos: Informática básica