Hoje | 14h às 18h
Sesc Estação Saudade
Você também é do tipo que escuta vozes na cabeça o tempo todo?
Calma, esta oficina é pra você! Se é daquele que anota correndo uma frase no celular pra não esquecer, que fala sozinho (ou sozinha) na rua se imaginando num filme, ou que prefere o bom e velho caderninho para registrar ideias enquanto observa a vida — esta oficina é pra você. A proposta é simples: colocar a mão na massa.
Vamos trabalhar juntos técnicas, possibilidades e caminhos para atravessar essa etapa tão temida — e deliciosa — da escrita de roteiros: o diálogo.
SOBRE O MINISTRANTE
William Biagioli é produtor, roteirista e diretor que vive em Curitiba, Paraná. Como roteirista e diretor, assinou curtas premiados, como “Curitiba: a maior e melhor cidade do mundo”, que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Frapa de 2015, e “O Estacionamento”, vencedor nos festivais do Rio e Curta Cinema de 2016.
É codiretor de Duda, com Eugenia Castello, e atuou como roteirista e produtor do longa-metragem Mirador, dirigido por Bruno Costa e lançado nos cinemas em 2022. Para o ano de 2026 prepara os lançamentos de seu primeiro longa-metragem “O Mez da Grippe” e da série Caravelle 114 para o Canal Brasil. Seus trabalhos já foram exibidos em festivais renomados, incluindo Entreveus Belfort, Cartagena de Indias, Shorts Mexico, Curta Brasília, Mumbai Shorts e Kinoforum. Em 2017, teve o privilégio de apresentar seus curtas na Cinemateca Francesa, em uma exibição especial organizada pelo programador Bernard Payen.
Desde 2014, é pai de Santiago. Desde 2025, pai do Bernardo. E desde 1995, são-paulino.