16/08/2025 | 11h às 12h
Museu Oscar Niemeyer - MON
Daniel Cabral nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, e estudou Escultura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou como roteirista, designer e ilustrador de livros infantis e juvenis, produziu coleções de livros didáticos para diversas editoras brasileiras e desde 2008 dedica-se principalmente à literatura infantojuvenil. Foi selecionado no Nami Concours, na Coreia do Sul, em 2019, e na Bienal de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia, no mesmo ano, além de ter sido finalista do Prêmio Jabuti.
Fereshteh Najafi
Nasceu em Teerã, no Irã. Sua paixão por cores e traços a fez escolher o mundo das artes para se expressar. Estudou Design Gráfico e Ilustração na Universidade de Arte de sua cidade natal. Em 2008, mudou-se para a Itália e, em 2015, veio para o Brasil. Desde então, mora em Curitiba, no Paraná. Ilustrou mais de trinta obras infantis, incluindo três que ela mesma escreveu. Foi selecionada para várias exposições importantes, como o Nami Concours, na Coreia do Sul, e a Bienal de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia. Em 2014, seu livro “Do not open this book!”, em parceria com Fatima Sharafeddine, recebeu uma menção especial no Prêmio Bologna Ragazzi, da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália.
Sobre o livro Invasor:
Um barulhinho perturba o silêncio da floresta. O tigre avisa elefante, zebra, esquilo, girafa e mais alguns bichos. Juntos e em um grupo cada vez mais numeroso – o livro brinca com a soma de personagens a cada cena –, os animais sobem uma montanha, adentram uma caverna e mergulham em um rio na tentativa de fugir do misterioso invasor que os persegue a cada virada de página.