De 13/08 a 31/08/25 | 9h às 21h
Sesc Londrina Cadeião
A exposição, idealizada pelo artista visual Dorigheli, propõe um diálogo entre a imagem e a literatura. Com técnicas de colagem e de bordado, as artes revelam camadas de histórias não ditas, em homenagem ao enigmático Dalton Trevisan (1925–2024) e seu universo de personagens solitários e marginais. Cada obra evoca a atmosfera de seus contos, repletos de silêncios, brevidade e profundidade.
A arte do bordado e da colagem são técnicas que carregam, em si, a essência da reconstrução e do detalhe, do rasgo e do remendo, do tempo acumulado às delicadezas dos pontos. No universo literário de Dalton Trevisan, cada conto é um recorte da alma curitibana, uma colagem de silêncios, gestos interrompidos e personagens que se perdem na sombra do cotidiano.
Dorigheli faz um convite à reflexão sobre a forma como nós costuramos o mundo, e aos outros, tecendo silêncios e memórias em cada fio que nos une. Como Dalton Trevisan, que escreve o não dito, apresentados aqui, em cada bordado e colagem, ressignificando o que existe nas entrelinhas.
A ação compõe a programação da 44ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, que tem como tema central “Cidades literárias”. A participação é gratuita.
Sobre o artista:
Dorigheli é um artista visual que transita entre a colagem, bordado, ilustração e aquarela para construir narrativas visuais ricas e tridimensionais.