De 13/08 a 15/08/25 | 10h às 11h, 15h às 16h
Museu Oscar Niemeyer - MON
Ailén Roberto e Erick Herculano realizam a contação de histórias utilizando diversos recursos durante o processo. Além da tradicional oralidade, a performance é teatralizada e conta com a técnica de abstração de objetos e música ao vivo, encantando o público com um repertório de histórias de autores curitibanos.
Ailén Roberto nasceu na Argentina, mas cresceu na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, e mora em Curitiba há 19 anos. É graduada em Artes Dramáticas pelo Colégio Estadual do Paraná (CEP) e pós-graduada em Literatura Infantil Juvenil e Contação de Histórias pela Fatum Educação.
Erick Herculano, com mais de 22 anos de carreira, acumula experiências em mais de 60 espetáculos teatrais, transitando entre atuação, direção musical e oficinas de teatro do oprimido. Integrante da Transitória, participou de montagens premiadas, como “Para Poe”, e colabora com a Cia. Girolê, desenvolvendo composições musicais e trabalhos de narração teatral. Erick também atua como formador em comunidades periféricas de Curitiba, levando técnicas de Augusto Boal a jovens, adultos e idosos.
Juntos, Ailén e Erick exploram suas paixões pelo teatro e pela contação de histórias, sempre atentos à relação entre arte, público e espaço, refletindo a essência criativa e transitória que caracteriza a companhia.
A ação compõe a programação da 44ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, que tem como tema central “Cidades literárias”. A participação é gratuita.