12/05/2026 | 19h30 às 21h
Sesc Londrina Cadeião
O Arte da Palavra, maior circuito literário do país, chega ao Sesc Cadeião Cultural, em Londrina, e ao Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, por meio do Circuito de Autores. Neste ano, receberemos para encontro com o público as escritoras Isadora Krieger (SC) e Marcela Dantés (MG).
ISADORA KRIEGER é poeta e romancista. Foi semifinalista do prêmio Oceanos em 2019, com o livro “Explorações Cardiomitológicas”, e ganhadora do prêmio de melhor livro de poesia de 2022 pela Academia Catarinense de Letras, com “Tanatografia da mãe” (ambos publicados pela Editora da Casa). É autora, entre outros, de “O wi-fi da igreja é muito fraco” (novela, 2017) e “Memória da bananeira” (romance, 2014). Em 2026 lançará o livro “A língua do pai”. Ministra a oficina de escrita Ocultismo, Delírio e Kosmos.
MARCELA DANTÉS nasceu em Belo Horizonte, em 1986. Seu primeiro romance, “Nem sinal de asas” (2020, Patuá), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e do Jabuti. Em 2016, ela foi a autora residente do Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO), em Portugal, quando escreveu seu segundo romance, “João Maria Matilde” (2022, Autêntica), que também finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Sua coletânea de contos “Sobre pessoas normais” (2016, Patuá) foi semifinalista do prêmio Oceanos de 2017. Em 2024 ela lançou o romance “Vento Vazio”, pela Companhia das Letras.