Sesc PR
Paraná

Sesc PR lança a 4ª edição do Sesc START para empreendedores e criativos em Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa e União da Vitória

Programa gratuito oferece formação prática em empreendedorismo, inovação, finanças e marketing digital

O Sesc Paraná está com inscrições abertas para a 4ª edição do Sesc START, um programa gratuito voltado a pequenos empreendedores, profissionais criativos e pessoas que desejam tirar ideias de negócio do papel. A edição de 2025 será realizada nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa e União da Vitória, com início em junho e carga horária total de 44 horas.

A edição de 2025 inclui aulas inaugurais, trilha formativa presencial com transmissão ao vivo, atividades on-line e encontros práticos presenciais. O conteúdo está organizado em módulos temáticos, abordando desde comportamento do consumidor e marketing digital até gestão financeira, produção de conteúdo para redes sociais e práticas de pitch. Destaque também para a realização de oficinas no Inovalab, espaço que estimula o desenvolvimento de soluções criativas.

Ao longo do programa, os participantes terão acesso a formações práticas conduzidas por especialistas, além da possibilidade de apresentar seus produtos e serviços na Feira de Empreendedorismo e Iniciativas Criativas, que encerra a trilha em setembro. É uma jornada de desenvolvimento pessoal e profissional, construída de forma colaborativa com os participantes. Nosso objetivo é oferecer suporte para que essas ideias se transformem em negócios sustentáveis e inovadores”, destaca Nabile Barbosa de Nardi, gerente de Ação Social do Sesc PR.

Mais informações aqui.