Sesc PR
Paraná
Cultura: Exposição
Cultura: Exposição

Museu do Café celebra data mundial da bebida 

Neste domingo (14) celebra-se o Dia Mundial do Café e o Sesc Londrina Cadeião, o Museu do Café e o Café-escola Senac preparam uma programação especial para o fim de semana. 

Toda a unidade estará com ambientação temática, o público poderá visitar as salas expositivas do museu, conhecer a história do café, sua importância para a cultura, para a sociedade e economia, vivenciar a sala imersiva, e acompanhar fotos e objetos históricos. 

Domingo, às 15h, ocorre a oficina de móbile, com utilização de histórias afetivas sobre o tema café. Todo o material será disponibilizado pela unidade. 

Na sequência, às 16h, o Palhaço Arnica fica responsável pela contação de histórias, contextualizando com a temática. O Café-escola estará aberto das 12h às 18h. 

Como em abril também é celebrado o mês dos Povos Indígenas, a unidade expõe objetos e vídeos produzidos pelo Coletivo Kaingang, de Londrina. 

 Visitações

O Museu do Café está localizado na Rua Sergipe, nº 52, em Londrina. Os horários ode visitação são de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Para agendamentos de grupos e informações, entre em contato pelo telefone (43) 3572-7700.

Crédito imagem: Ivo Lima