Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Sesc Saúde Mulher
Saúde e Alimentação: Sesc Saúde Mulher

Unidade móvel Sesc Saúde Mulher inicia atendimentos em Morretes

O Sesc PR e a Prefeitura de Morretes assinaram ontem (25) um convênio que beneficia mulheres do município com a oferta gratuita de exames preventivos de Câncer de Mama e de Colo de Útero. A unidade móvel Sesc Saúde Mulher está instalada no pátio da Prefeitura e permanece no local para atendimentos até o dia 17 de abril.  

O documento foi assinado pelo prefeito Sebastião Brindarolli Júnior, pelo diretor de Esporte, Lazer e Saúde em exercício, Lucas Chaves, representando o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes, e pela secretária de Saúde do município, Loana Conforto Ferreira.  “Hoje temos esse evento emblemático de lançamento do Sesc Saúde Mulher em Morretes, no Mês das Mulheres. Esse serviço itinerante já realizou mais de 20 mil exames gratuitos em todo o Paraná e impactou mais de 22 mil pessoas nas ações de educação em saúde”, pontuou Lucas Chaves.  

As mamografias serão ofertadas a mulheres de 50 a 69 anos, e os exames preventivos (citopatológicos) a quem tem de 25 a 64 anos de idade, conforme agendamentos prévios feitos pelas agentes de saúde do município. “No ano passado recebemos o OdontoSesc e, neste ano, mais esse projeto que vem beneficiar as mulheres do nosso município, de uma forma humanizada”, enfatizou o prefeito Sebastião Brindarolli Júnior, colocando toda a equipe de Saúde à disposição para as demandas identificadas pelo projeto do Sesc PR.  

No período devem ser ofertados aproximadamente 670 exames gratuitos, entre mamografias e citopatológicos, além de ações de educação em saúde em escolas municiais e estaduais da cidade. “Destaco a amplitude desse projeto que oferta exames gratuitos, mas também realiza as ações de educação em saúde para a nossa população”, considerou a secretária de Saúde, Loana Conforto Ferreira.   

Também acompanharam o evento o gerente executivo do Senac Paranaguá, Gilberto Pereira, representando o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, e o gerente executivo do Sesc Paraná, Joel Viana Rabello Junior.