Sesc PR
Paraná
Institucional: Institucional
Institucional: Institucional

Assinado contrato para início das obras da unidade integrada Sesc Senac em Palmas

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, recepcionou na manhã de hoje (28), na sede da Fecomércio PR, em Curitiba, o prefeito de Palmas, Kosmos Panayotis Nicolaou, representantes da administração municipal e do legislativo palmense, engenheiros e CEOs da Tavares e Pascoal Construtora e Incorporadora de Imóveis Ltda, além de representantes do Sesc PR e do Senac PR.

O motivo do encontro foi a assinatura do contrato para contratação de empresa especializada para a execução da obra de construção civil da unidade integrada Sesc Senac PR no município de Palmas, no Sudoeste do Paraná.

Piana salientou que serão investidos na obra aproximadamente R$38 milhões. “Estou muito feliz em assinar esse compromisso do Sesc, do Senac e da Federação com o município de Palmas, que beneficiará muita gente, principalmente com os cursos do Senac, na qualificação da mão de obra para o comércio local e de toda a região, e o Sesc na área social, na educação, saúde, no lazer e em tudo aquilo que o Sesc sabe fazer e faz com muito esmero e com muita responsabilidade. Palmas será outra depois de um ano de trabalho das nossas unidades”, afirmou.

O prefeito Kosmos pontuou que a ampliação dos serviços do Sesc e do Senac na cidade, além de movimentar o comércio com os investimentos que serão aplicados na obra, criará oferta de novos empregos e, principalmente, ampliação do conhecimento. “Este é um momento ímpar, difícil de dimensionar, pois não se trata apenas de investimento financeiro, e também não é apenas em educação. O Sesc e o Senac trarão desenvolvimento, para esta e para as futuras gerações. As pessoas podem não ter a dimensão do que esta obra representa hoje, mas daqui a alguns anos todo mundo vai dizer que foi o maior investimento feito no município nos últimos 50 anos”, destacou o prefeito.

O prefeito de Palmas, Kosmos Panayotis Nicolaou; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do PR, Darci Piana; o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes, e o CEO da Construtora, Miguel Biscaia

Paulo Bannake, presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, lembrou o trabalho conjunto entre legislativo e executivo para que fosse concretizada a lei que possibilitou a doação para a construção da unidade integrada. “Desde 2017 estamos trabalhando nesta dinâmica nos processos legislativos. Ocorreram algumas licitações desertas, mas felizmente este processo está se tornando realidade e agradecemos este carinho diferenciado que o Sistema tem tido para com a nossa cidade. Essa nova unidade integrada certamente vem somar com Palmas, trazendo dignidade, bem-estar e, principalmente, capacitando palmenses para o competitivo mercado de trabalho”.

O diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes, salientou que “Sesc e Senac, de um modo geral, costumam ser indutores do desenvolvimento municipal e a cidade e a população podem esperar por múltiplas atividades. O Sesc é uma entidade multifuncional, multicultural, multiesportiva, multieducacional, com inúmeras atividades também em saúde e em ação social”, ressaltou.

O 2º vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Salesbram; a secretária de Educação de Palmas, Joseana Maria Nicolaou; o prefeito de Palmas, Kosmos Panayotis Nicolaou; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do PR, Darci Piana; o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes; o CEO da Construtora, Miguel Biscaia; o CEO da construtora, Alceu Tavares, e o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira | Crédito: Murilo Ribas

Sidnei Lopes de Oliveira enfatizou que o Senac PR levará a Palmas e região “tudo o que tem de mais moderno na área de qualificação profissional, na área do comércio de bens, serviços e turismo, com laboratórios de TI; laboratórios na área de saúde, de enfermagem e de radiologia, para formação de profissionais para essa área; ambientes convencionais para múltiplo uso; cozinha didática, para preparação de mão de obra para o setor de restaurantes; além dos ambientes que serão utilizados nos cursos convencionais e os cursos rápidos. Teremos em Palmas uma belíssima estrutura, equipamentos de ponta. Certamente será um ganho para toda a região”.

De acordo com o CEO da construtora, Alceu Tavares, a previsão é que o início das obras ocorra a partir do dia 8 de abril e que sejam gerados em torno de 100 a 200 empregos diretos e indiretos na cidade.

Estiveram presentes no encontro, o vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; a secretária de Educação de Palmas, Joseana Maria Nicolaou, o CEO da Construtora, Miguel Biscaia; o engenheiro Vanderlei de Almeida Cordeiro; os vereadores Marcos Antônio da Silva Gomes, Nilson Butner; Antônia Simões, do conselho de engenheiros da construtora e a esposa  de Alceu Tavares, Maria Aparecida Santiago.

Saiba mais: