Sesc PR
Paraná
Cultura: Teatro
Cultura: Teatro

Teatro Sesc da Esquina recebe espetáculos do Festival de Curitiba

Um dos maiores e mais importantes festivais de artes cênicas do Brasil, o Festival de Curitiba anuncia programação oficial para a 32ª edição, que ocorre de 25 de março a 7 de abril. 

O Teatro Sesc da Esquina será palco de apresentação do aclamado monólogo Macacos, uma explosão histórica, social e teatral que trata sobre a urgência da vida negra no Brasil. A peça é criada e interpretada por Clayton Nascimento, da Cia. do Sal. Macacos rendeu a Clayton o troféu de melhor ator pelo Prêmio Shell de Teatro e pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Além disso, o Sesc da Esquina recebe o musical Leci Brandão – Na Palma da Mão, que conta a trajetória de uma das maiores artistas brasileiras. As atrizes Tay O’Hanna e Verônica Bonfim interpretam Leci Brandão e sua mãe, D. Lecy, respectivamente, e Sérgio Kauffmann representa personagens masculinos presentes na vida da cantora, como o líder comunitário Zé do Caroço, inspiração de uma de suas músicas mais famosas. O espetáculo já foi assistido por um público estimado de mais de cinco mil pessoas em apenas 40 apresentações.

O Festival de Curitiba terá cerca de 300 atrações, reunindo estreias nacionais, espetáculos premiados e aclamados pelo público, além de dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia. A venda de ingressos começa hoje (6), pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física no Park Shopping Barigüi (piso térreo).

Musical sobre a vida e carreira de Leci Brandão estará em cartaz no Festival de Curitiba no Sesc da Esquina | Crédito imagem: Alberto Mauricio)

Crédito imagem: