Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Fitness e bem estar
Esporte e Lazer: Fitness e bem estar

Coloque seu corpo em movimento na Academia Sesc

O corpo humano foi programado para o movimento, mas segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro está cada vez mais sedentário. A pesquisa aponta que o nível recomendado de atividade física no tempo livre é de 150 minutos semanais de atividades leves ou moderadas e de pelo menos 75 minutos com intensidade vigorosa. Para sair do sedentarismo vale caminhadas, musculação, hidroginástica, danças, corridas, esportes coletivos e a ginástica aeróbica.

O Sesc PR convida você a sair do sedentarismo. Ao longo de todo o ano o Sesc está atento às necessidades de bem-estar e qualidade de vida da população paranaense e desenvolve diversas atividades para os mais diferentes perfis de público e de condicionamento físico. Basta escolher aquela que melhor se adapta ao seu perfil e se exercitar.

Seja para lazer, qualidade de vida ou rendimento, o importante é não ficar parado. Para praticar atividade física regularmente basta dar o primeiro passo.

Exercício todos os dias

Para quem procura uma atividade física para praticar regularmente, o Sesc PR conta com a Academia Sesc de Ginástica Multifuncional. Os espaços são modernos, equipados com aparelhos de musculação, pesos livres, esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos e os mais variados acessórios para exercícios. Além disso, você conta com orientação e acompanhamento de profissionais capacitados.

Atividades variadas

Diariamente, em diferentes horários ao longo do dia, são oferecidas aulas coletivas complementares aos treinos individuais:  Pilates Solo, HIIT, Alongamento, G.A.P., Ritmos e Abdominal.

Com a prática do Pilates Solo o aluno passa a ter consciência corporal, tem melhora da postura e da respiração, tonifica os músculos, ganha flexibilidade, alonga o corpo, melhora o equilíbrio e a coordenação motora.

O HITT são exercícios de alta intensidade realizados com curtos intervalos de tempo, que ajudam a melhorar a capacidade cardiovascular. Esta é uma excelente opção para conseguir ganhos significativos na coordenação, agilidade e, principalmente, condicionamento físico.

Outra opção na Academia Sesc é a aula de GAP, que pode alterar atividades aeróbicas e musculares. O foco do GAP são glúteos, abdômen e pernas. Ela promove o fortalecimento e aumenta a resistência muscular dos membros inferiores fazendo com que o corpo passe a suportar outros treinos por mais tempo e com maior carga.

Nas aulas de ritmo, independente da música, colocar o corpo em movimento com música é sempre uma boa pedida. Com diferentes ritmos, esta atividade da Academia Sesc melhora o sistema cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo e favorece a melhora na coordenação.

Planos

Para quem quiser conhecer a Academia Sesc e a dinâmica dos treinamentos, basta agendar uma aula experimental. Além disso, existem opções de planos trimestrais, semestrais e anual.

A Academia Sesc também oferece descontos diferenciados para os horários de baixa procura, e para os públicos idoso e adolescente. Aproveite para se exercitar se você estiver disponível nestes horários.

Para saber valores, planos e descontos, procure o SAC do Sesc mais próximo de você

Quem pode se inscrever?

Se você tiver mais de 12 anos de idade, a Academia Sesc é o lugar certo para você sair do sedentarismo. Para realizar a matrícula, basta procurar o SAC do Sesc mais próximo de você, fazer o Cartão Cliente Sesc sem custo e apresentar um atestado médico liberando você para a prática de exercícios e atividades físicas. Pronto, você já pode começar a se exercitar.

Clique AQUI e conheça os espaços da Academia Sesc em todo o Paraná.