Este Termo de Uso tem por objetivo informar sobre as condições para inscrição e participação em cursos e atividades sistemáticas promovidas pelo Sesc PR, bem como sobre a utilização dos dados pessoais fornecidos pelos clientes nesse processo.
Ao realizar a matrícula em um curso, fazer uma pré-inscrição online ou preencher um formulário para registro de interesse no site do Sesc PR, o usuário expressa sua responsabilidade com a precisão das informações fornecidas e manifesta concordância e aceitação total e irrestrita de todos os termos e condições previstas nesse documento, na Política de Privacidade e Direitos e Deveres.
Este Termo de Uso define as responsabilidades de usuários e provedores. A aceitação é obrigatória para utilizar nossos serviços. Em caso de dúvidas, nossa equipe de atendimento está pronta para ajudar.
1. Condição para inscrição e critérios de distribuição de vagas
Para realizar a inscrição, é necessário ter uma Credencial Sesc válida. A credencial pode ser solicitada mediante cadastro prévio pelo site https://www.sescpr.com.br/credencial/ ou presencialmente em uma das unidades do Sesc Paraná.
Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, com a Credencial Plena, têm prioridade no acesso às vagas de cursos. Clientes com a Credencial Atividades podem se inscrever nas atividades oferecidas pelo Sesc no Paraná, conforme a disponibilidade.
Quando da disponibilidade de vagas, o cliente que estiver na unidade de serviço presencialmente terá a preferência na inscrição.
A inscrição de menores de idade deve ser realizada pelos pais ou responsáveis legais.
A vaga é pessoal e intransferível.
2. Uso de Dados
Ao nos fornecer seu e-mail e telefone, você concorda em receber comunicações relacionadas ao curso ou atividade escolhida. Isso inclui informações sobre o curso, atualizações e até mesmo promoções especiais.
Caso deseje revogar seu consentimento para a utilização dos seus dados pessoais para essa finalidade acesse: https://www.sescpr.com. br/solicitacao-de-dados/
3. Sugestão para novas turmas
O interesse em cursos e atividades pode ser registrado preenchendo formulário disponível no site. A inclusão nessa lista de interesse não garante a sua matrícula, pois depende da disponibilidade de vagas.
Após verificar os dados do formulário, a Central de Relacionamento da unidade responsável entrará em contato pelo meio informado, orientando sobre os procedimentos para concluir a matrícula, que podem incluir apresentação de documentos como atestado médico e assinatura de contrato.
As solicitações serão respondidas respeitando a ordem em que foram recebidas. O contato é feito quando há vaga disponível para o curso ou atividade de interesse no horário e unidade informados no formulário. A Central de Relacionamento fará uma pré-inscrição no momento do contato e o interessado terá o prazo de 24 horas para providenciar os documentos necessários para concluir sua matrícula.
A primeira mensalidade deve ser paga no mesmo dia da inscrição para garantir a vaga sempre que se tratar de uma atividade ou curso pago.
Quando a quantidade de interessados excede o número de vagas, é necessário aguardar a abertura de uma nova turma ou a desistência de um aluno.
Para entrar na lista de interesse, é obrigatório preencher o formulário no site.
São realizadas apenas duas tentativas de contato através do meio de comunicação informado no formulário. Caso o cliente não atenda na primeira ligação, será realizada uma segunda tentativa.
Após a segunda tentativa de contato sem sucesso pela Central de Relacionamento, a requisição de interesse será excluída da lista, sendo necessário que o cliente registre seu interesse novamente no site.
Será considerado apenas um registro de interesse por cliente para cada curso ou atividade. Caso haja mais de um registro na mesma atividade, somente o primeiro será considerado.
4. Pagamentos
A inscrição em cursos e atividades pagos é concluída após o Sesc receber a confirmação de pagamento.
Para manter a inscrição ativa, o cliente deve realizar o pagamento até a data de vencimento, conforme a frequência estabelecida no momento da matrícula. O pagamento pode ser realizado online ou presencialmente na Central de Relacionamento da unidade onde o curso/ atividade é realizado. O pagamento online pode ser realizado pelo site ou aplicativo do Sesc Paraná até a data de vencimento, via PIX ou cartão de crédito.
O cliente é evadido automaticamente um dia após a data de vencimento da mensalidade e a vaga é repassada para o próximo da lista.
5. Atestado Médico
O Sesc Paraná aceita que o cliente preencha o questionário PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física) no momento da inscrição ou entregue atestado médico que comprove aptidão para cursos com atividades físicas, como academia e pilates.
O preenchimento do questionário PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física) como prova de aptidão física para atividades regulares de baixa e média intensidade, será aceito desde que a resposta seja negativa para todas as 10 (dez) questões.
O PAR-Q ou Atestado Médico tem validade de 12 meses. Após esse prazo, o cliente deverá preencher novo formulário ou entregar um novo atestado para continuar inscrito na atividade.
Para clientes menores, será o responsável por assinar o questionário de avaliação física.
Atenção: Em Curitiba a apresentação do atestado médico é obrigatória para todas as pessoas com mais de 60 ou com restrições de saúde, como problemas cardiovasculares ou histórico familiar de doenças cardíacas. Não é aceito o PAR-Q nessas categorias.
6. Programa de Bolsas Gratuitas
O Sesc disponibiliza, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), vagas gratuitas para cursos sistemáticos de Dança, Teatro, Música e cursos de educação básica e continuada. Essas vagas são destinadas a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes ou estudantes da rede pública de ensino na educação básica, conforme informações disponíveis em edital.
A forma de inscrição e critérios para concorrer às vagas gratuitas são definidos em edital específico, publicado no site do Sesc Paraná.
7. Alterações em cursos e atividades
O Sesc PR reserva-se o direito de alterar datas, conteúdos, instrutores ou outros aspectos dos cursos conforme necessário. A entidade pode cancelar cursos/atividades que não alcancem o número mínimo de participantes ou adiar a data de início pelo mesmo motivo.
8. Alterações nos Termos de Uso
O Sesc PR reserva-se o direito de modificar esses termos a qualquer momento. Quaisquer alterações entrarão em vigor imediatamente após a publicação dos termos revisados em nosso site.
Última modificação: 09/09/2024.