Sotaque Paranaense é um show no qual Ale Age e Junior Bier, que formam o Caipira Jazz, emprestam o som do popular dueto violão e viola, mais conhecido na música caipira brasileira, aos diversos gêneros da música nacional, sulamericana e internacional mais distante. Neste espetáculo instrumental, tocam músicas autorais como Trem ao Léu e Tamancada no Tampo, músicas de compositores paranaenses como João Lopes, Nhá Gabriela, Waltel Branco e outros grandes nomes da música nacional e internacional como Sivuca, Ernesto Nazareth, Gershwin, Sixto Rios, entre tantos. Porém, este repertório com gêneros variados, releituras e músicas autorais tem um fio condutor por todo o espetáculo que é o sotaque paranaense. A maneira com que os dois artistas, nascidos, criados e formados no Paraná, tocam essas músicas é totalmente diferente de músicos de outras regiões do planeta, pois carregam a cultura de um povo no seu DNA e as influências paranaenses, o que está muito evidente na concepção e realização deste show.
Sobre os Músicos:
Ale Age – Músico e compositor paranaense, Ale Age é conhecido por sua atuação na cena musical local, explorando ritmos e sonoridades que refletem a cultura do Paraná. Atua como arranjador, produtor musical, instrumentista, pesquisador e empreendedor na montagem de espetáculos e gravações.
Junior Bier – Violista e compositor, Junior Bier é membro do grupo Serra Acima Trio, que busca inovar as tradições da viola caipira. O trio já se apresentou em diversos espaços culturais, conquistando reconhecimento pela abordagem inovadora do instrumento.