O show “Romaria”, do cantor e compositor Renato Teixeira, herda o nome da canção do artista lançada e eternizada na voz de Elis Regina em 1977, ano em que a canção foi uma das mais executadas no país. O show faz parte das comemorações dos 75 anos do Sesc Paraná, portanto, é um show para celebrar!
Esse show se inspira no impacto que a canção causou no coração dos brasileiros durante as festas dos trezentos anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba. O cantar dos Romeiros, que foram chegando de todos os lugares e das mais variadas maneiras, foi Romaria. Assim, Romaria de Renato Teixeira, finalmente, se transformou, diante da opinião pública brasileira, no “hino oficial dos nossos peregrinos”.
A iluminação do cenário foi desenvolvida na temperatura das luzes do Vale do Paraíba, que possui características próprias – o Vale está situado entre a Serrada Mandiqueira e a Serra do Mar, tal proximidade, permite que elas se enxerguem, criando uma atmosfera mais definida e densa. Buscamos esse tipo de referência para desenvolvermos nosso projeto, porque nos colocamos o tempo todo na busca de uma comunicação mais intensa e emocionante. Intuímos que sobre essa base emocional, poderíamos fortalecer o discurso musical do nosso artista com um repertório, renovado, já que nos últimos anos Renato fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira além de muitos CDs e DVDs vendidos. Dentre as músicas desse repertório: “Amanheceu, peguei a Viola”; “Frete”, “Tocando em Frente”, “Amora” entre outras.