Objetivos
- Estimular a argumentação e adequação vocabular do aluno;
- Desenvolver o raciocínio lógico;
- Estimular o cérebro, desenvolvimento das habilidades cognitivas;
- Provocar a interação social;
- Aguçar a criatividade e a imaginação;
- Despertar o interesse pela resolução de problemas.
Desenvolvimento
A orientadora realizará Gincana de solicitações com brincadeiras tais como:
– Elefante colorido: Orientadora escolhe um lápis de cor, mostra para os alunos que dizem “Elefante Colorido”. Eles devem procurar um objeto que seja daquela cor.
– Jogo dos objetos: Escolher um nome, e pedir para pegarem objetos que formem este nome. Exemplo: SANDRA (Sapato, Anel, Novelo, Dado, Régua e Agua).
– Stop: A orientadora sorteia uma letra e as crianças tem que procurar e apresentar algo que inicie com esta letra.
Também haverá provas que envolvem emoticons e imagens, para descobrir nome de músicas, filmes, personagens do folclore brasileiro, e ditados populares.