Baseado num conto oriental, narra a história de Shaolin, um menino pobre cujo único sustento era quebrar pedras em troca de moedas.
Apesar de ter um pai muito amoroso e uma mãe que se esforçava ao máximo para que não lhe faltasse comida, Shaolin, desgostoso com a vida que tinha, briga com seus pais, foge de casa e acaba dormindo ao pé de uma árvore. Ao acordar, o menino encontra uma lâmpada e dela sai um gênio, que diz que irá realizar todos os seus desejos. Shaolin então embarca em uma aventura que irá lhe causar incríveis transformações.
“Shaolin O quebrador de pedras” é uma lenda milenar, que ensina crianças e adolescentes a valorizarem o que têm, que se deve prezar a família e os amigos, além da importância de se correr atrás dos sonhos. É uma história encantadora e envolvente.
Weverton Inácio natural de São Paulo–SP. A sua história com a arte e a cultura começou muito cedo, aos quatro anos de idade, em 1997, no Centro de Formação e Cultura Dom Bosco, ONG localizada no bairro de Itaquera (atual Circo Social Dom Bosco). Foram 13 anos de muito aprendizado nas áreas de teatro, canto, contação de histórias, dança, capoeira e ginástica rítmica. A partir dali, começou a se profissionalizar artisticamente tanto em dança quanto teatro (que são suas maiores paixões). Atualmente, vem desenvolvendo trabalhos no teatro e dança, ministrando aulas. Além disso, vem se destacando também como maquiador artístico, coreógrafo e diretor de espetáculos, pela Labyrinthos Produções Artísticas, em Foz do Iguaçu–PR.
A ação compõe a programação da 43ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, que tem como tema central “Poesia em toda parte”. A participação é gratuita e livre para todas as idades. Recomenda-se chegar ao local com antecedência. Para turmas escolares, deve ser feito agendamento na Unidade Sesc.