Neste encontro, a artista Luana Karoline Rodrigues Santos apresenta ao público sua história como jovem negra e periférica que tomou a palavra e poesia como expressão social, artística e política.
Ela vai compartilhar as ferramentas e pensamentos que a formaram e a ajudaram a almejar um futuro de estudo e letramento para sua luta. Vai também compartilhar como suas vivências e as de pessoas que ocupam o mesmo lugar social ajudaram a embasar os caminhos que foram percorridos (e os que ainda serão) até alcançar os mesmos direitos e espaços que a branquitude. Mais do que isso, poder falar e compartilhar formas, possibilita que outras pessoas possam se locomover por essa mesma trilha.
Longe do pensamento disseminado por muitos que dialogam diretamente com a meritocracia, Luli Karoline, como é conhecida, quer mostrar que acreditar nos sonhos e lutar contra a invisibilização social é, sobretudo, entender a estrutura em que se está inserido e, a partir da análise crítica desta estrutura, enxergar os pontos de fuga. Um dos objetivos principais do evento será gerar um campo de discussão a respeito das relações entre oportunidade, conhecimento e letramento, além de busca pelo espaço e pela realização de seus sonhos. Assim, a partir de sua pesquisa e do trabalho que realiza, este debate surge como uma oportunidade de compartilhar discussões.
______________
Luli Mc, natural de Barbosa Ferraz, é formada em artes cênicas pela Universidade Estadual de Londrina. Atriz, roteirista, compositora, cantora e MC, Luli desenvolve trabalhos dentro e fora da cidade de Londrina em suas apresentações. Atriz em séries, curtas e longa metragens, batalhou em 4 estados brasileiros.
Conta com quase 30 títulos e prêmios em batalhas de rima, também prêmios de desenvolvimento de roteiro e mais de 30 faixas musicais em processo de lançamento. Neste momento está desenvolvendo um projeto chamado “Luli Convida” com grandes referencias do rap nacional, como Sombra SNJ e Cris SNJ.