12/11/2026 | 14h às 17h
Sesc Paço da Liberdade
Nesta oficina, os participantes poderão criar imagens e objetos artísticos a partir da beleza, das formas e das texturas encontradas na natureza, utilizando elementos botânicos como folhas, sementes, flores, galhos e outros materiais naturais. Vamos explorar diferentes possibilidades de composição e expressão visual.
Durante o encontro, serão apresentadas técnicas de colagem, sobreposição, composição com texturas, criação de adereços, móbiles e outras formas de produção artística. Cada participante poderá combinar cores, formatos e materiais de maneira livre e sensível, desenvolvendo uma criação autoral, única e conectada ao seu próprio olhar.
Mais do que produzir uma obra, esta oficina propõe um momento de pausa e sensibilidade. Um convite para desacelerar, observar os detalhes do mundo natural e transformar elementos simples ao olhar em novas formas, imagens e significados, por meio do contato com os materiais e do fazer manual. A atividade estimula a criatividade, a percepção e a conexão com a natureza.
Venha vivenciar um encontro acolhedor e criativo, descobrir novas possibilidades de criação com elementos naturais!
Pré-inscrição
Preencha o formulário abaixo para realizar sua pré-inscrição nesta atividade: