Até 31/10/25 | 12h15 às 21h
Sesc Londrina Cadeião
Durante o Festival de Etnias, a Biblioteca do Museu do Café convida o público a embarcar em uma viagem literária por diferentes culturas e tradições. Para celebrar a diversidade que compõe o evento, será realizada uma seleção especial de livros de autores e autoras de diversas etnias, reunindo obras que revelam saberes, histórias, identidades e perspectivas únicas.
A ação tem como propósito valorizar a literatura como instrumento de diálogo intercultural, aproximando leitores de narrativas que expressam a riqueza e a pluralidade dos povos.
Entre os títulos, estarão presentes obras de literatura indígena, africana, japonesa, árabe, italiana, francesa, entre outras, compondo um acervo que representa a multiplicidade de vozes que constroem o patrimônio cultural da humanidade.
A seleção estará disponível para consulta e empréstimo na biblioteca durante todo o período do festival, convidando visitantes a conhecer, sentir e refletir sobre o poder das palavras na construção de um mundo mais empático e inclusivo.