08/05/2025 | 19h30
Sesc Maringá
“Bambaquerê” é o primeiro espetáculo infantil do Grupo Corpo Molde, abordando a temática da infância através do desenvolvimento infantil entre jogos e brincadeiras, mesclando a Dança Contemporânea e as Danças Tradicionais Brasileiras. Bambaquerê’ é uma palavra de origem nigeriana, do Nagô Yorùbá, e quer dizer “dança que acaba em confusão”. A sonoridade e o significado dialogam com a temática de jogos e brincadeiras da infância, empregados na coreografia. Além disso, o título relaciona-se com a música de percussão corporal e coco de roda, uma herança africana presente na montagem.
Sobre o grupo: O Grupo Corpo Molde nasceu em 2013 dentro do território do Campo Limpo localizado na Zona Sul de São Paulo por meio do bailarino Renan Marangoni. Ao decorrer dos 10 anos de atuação no meio artístico, o grupo realizou a montagem de oito espetáculos: “SAGA|TIBA” (2014), “DITOLINHADURA” (2015), “Ausência” (2016), “Bambaquerê” (2017), “Casa um cortejo para lugar nenhum” (2018), “Corpo Ancestral” (2019), “SAPIENS” (2022) e “Cartas Para ELE” (2023).
Direção: Renan Marangoni
Coreografia: Grupo Corpo Molde
Trilha Sonora: Frank Van Garret
Intérpretes-Criadores: Ellen Rodrigues, Laura Ayko, Luiz Gustavo, Gabriel Vianna, Mariá Marques, Lucas Colen e Willian Farias