10/05/2025 | 15h45 às 16h45
Sesc Água Verde
A Pulga Acrobata Juliette se demitiu e é por este motivo que o palhaço Abelardo Biloba está contratando artistas de todas as espécies para o seu cirquinho! A vaga é preenchida por um finório personagem nunca visto antes: um mosquito do Aedes Aegypti que é Zika! Essa nova relação pode causar um enorme estrago. Um espetáculo que cabe dentro de uma mala e está cheio de gambiarras, traquitanas e efeitos especiais.
Paulo Carneiro: palhaço, psicólogo, cenógrafo e produtor. Atualmente cursa a graduação de Licenciatura em Teatro e também a especialização em Teatro de Animação e Máscara, ambas na Unespar. Desde 2014 compõe o elenco principal do projeto “Trupe da Saúde” de palhaçaria hospitalar, realizado pela Unicultura; integra desde 2015 o coletivo de palhaçada e improvisação “Palhaçx Gourmet” que realiza um espetáculo homônimo com direção coletiva. Fundou a Cia Circo Rodado em 2014, na qual esteve até 2023 e compôs as montagens “Reprises Pareadas” (2016) e “O Grande Show” (2018). Como cenógrafo já trabalhou com a Selvática Produções Artísticas, Cia dos Palhaços e Caterva – coletivo de bufonaria.
Desde o início de sua formação, em 2009, fez cursos livres com grandes expoentes da área da palhaçaria nacional como Ricardo Puccetti (Lume Teatro); Andréa Macera (Teatro da Mafalda); Wellington Nogueira (Doutores da Alegria); Richard Riguetti, Lilian Moraes, Ermínia Silva (Eslipa); e internacionais como Chacovachi (ARG); Merche Ochoa (ESP); Léo Bassi (ITA); Chucho Lavadeiro (MEX); Léris Colombaioni (ITA); Sue Morrison (CAN); Misha Usov (RUS). Em 2015 cursou o Laboratório Internacional Yin de Yan de Máscaras, Teatro Físico e Clown na Espanha com Pablo Ibarluzea e Phillippe Gaulier (FRA).
FICHA TÉCNICA:
Criação e Atuação: Paulo Carneiro – Palhaço Abelardo Biloba
Direção: Ricardo Puccetti
Dramaturgia: Bruno Mancuso
Produção: Ana Carolina Casaril
Figurino: Stefani Bélo
Iluminação: Kristy Bostelman
Participação Especial: Naiara Parolin; Tiemi Egg; Walter Diehl
Cenário e Automação: Paulo Carneiro
Fotografia: Francineli Valdeira