Para manter viva a riqueza cultural do povo paranaense, o Sesc PR promoveu de 20 a 24 de outubro a 4ª edição do Festival Cultural de Etnias em Foz do Iguaçu. Com uma vasta programação cultural foram realizadas diversas atividades para trocar saberes sobre as etnias que compõem a história da imigração do Paraná.
A abertura do evento ocorreu na segunda-feira (20), às 10h, no Sesc Foz do Iguaçu, com a apresentação do Grupo Folclórico Alemão Die Kleine Tänzer da cidade de Quatro Pontes. À noite, no auditório do Campus Integração da Unila, teve a apresentação do coral da Aldeia Arapy, de Foz do Iguaçu, e a palestra “As Etnias do Paraná – História, imagens e identidade cultural”, com o jornalista, escritor e pesquisador Diego Antonelli.
A programação contou ainda com apresentação de Duo Che Valle e os bailarinos Daiana Berlusconi e Lucas Prado; Grupo Cultura Popular Brasileira; Grupo Tangará de Cultura Popular Brasileira; Érico Veríssimo e Jorge Amado; Kabure; Grupo Folclórico Italiano La Vita é Bela de Toledo e a Mostra Itinerante de Filmes “Encontros de Ori”.
Para encerrar a quarta edição do festival, o show do cantor e compositor Chico César. Em um lindo show formato solo, voz e violão, o artista celebrou os 30 anos do álbum “Aos Vivos”.

