No próximo sábado (3) o Circuito Sesc de Xadrez chegará em Guarapuava. O evento recebe inscrições até amanhã (1º) sendo gratuita para crianças e adolescentes, que podem competir nas categorias infanto-juvenis – sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Para a categoria Aberto, as inscrições custam R$ 10,00 para trabalhadores do comércio ou dependentes; e R$ 30,00 para Público em Geral. As inscrições são feitas pelo site www.sescpr.com.br/xadrez
Neste ano, o circuito realiza 27 etapas, nas quais premiados com troféus os três melhores atletas de cada categoria, tanto no masculino, quanto no feminino. Ao final do torneio, conforme classificação geral acumulada durante o circuito, as três melhores equipes – escolas, clubes ou instituições – receberão os troféus de campeões do ano de 2025.
O Circuito Sesc de Xadrez é realizado desde 2018 e recebe apoio da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) com o intuito de promover e difundir a prática do xadrez, oferecendo competições saudáveis de elevada qualidade técnica, tanto para o público Infanto-juvenil quanto para o adulto.