Cores, sorrisos e muita troca de carinho. Assim foi o Sábado em Família realizado no Sesc Água Verde, em Curitiba, neste sábado (12/04). O evento contou com oficinas de pinturas de ovos e produção de orelhinhas de coelho, camarim de pintura facial, contação de histórias e apresentações culturais com a palhaça Virgulina e Marina Bailarina. Além dessas, outras atividades vão ser realizadas todo segundo sábado do mês na unidade, reforçando a importância de fortalecer os laços familiares em um ambiente descontraído e acolhedor.
Assim que chegavam, as crianças corriam para pintar o rosto e entrar no clima da festa. Em seguida, elas acompanharam a história “Onde está o coelho da Páscoa?”, shows de mágica e equilíbrio e puderam interagir com os artistas durante as apresentações. Um dos melhores momentos foi a gincana em família. Pais, filhos e avós participaram, juntos, de brincadeiras como equilibrar a bolinha na colher, mini basquete e telefone sem fio.
Giovana de Campos acompanhou a filha em todas as atividades do dia e destacou o papel do Sesc na realização de atividades que envolvem toda a família. “Ela adora! E sai das telas para fazer outras coisas, por isso amamos. A gente gosta bastante de vir neste Sesc (Água Verde) por causa dessa coisa de integrar as pessoas mais velhas, da terceira idade, com as crianças”, contou.
Elila Monteiro tem 64 anos e reforça essa ideia. Ela participa das atividades voltadas para os idosos, mas não deixa de prestigiar os demais eventos. “Eu acho maravilhosas todas as atividades do Sesc, além dessa ação de hoje que é muito especial. Está tudo muito bonito, enfeitado. E ver bastante crianças é muito bom”, destacou.
Sábado em Família
Promover momentos de alegria e interação para todas as idades é o principal objetivo do projeto Sábado em Família. “É uma oportunidade para os trabalhadores do comércio, dependentes, familiares e do público em geral se reunir com a família para ter acesso a todos os serviços que o Sesc oferece. Esses momentos de qualidade, prazer e afetividade juntos são importantes justamente para ter boas lembranças. São memórias que se criam quando a gente está junto, em família, se divertindo. Cada vez mais a gente precisa celebrar e promover esse tipo de momento”, pontuou Rafael Avancini, técnico de atividades do Sesc Água Verde.
O evento também contou com murais com conteúdos informativos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com a programação das atividades de turismo. Além do Sesc Água Verde e do Sesc Centro, localizados em Curitiba, outras unidades espalhadas pelo Paraná realizaram a ação neste sábado e seguirão com programações ao longo do ano.