Sorrisos de gratidão. Essa era a expressão vista no rosto de centenas de famílias que receberam doações de ovos de chocolate e outros alimentos, na última sexta-feira (28/3). A ação Páscoa Solidária, realizada pela Mondelez International em parceria com o Sesc Mesa Brasil Parolin, beneficiou moradores do bairro Santa Quitéria, em Curitiba/PR, cadastrados na Associação Beneficente São João Batista.
A associação existe há quase 50 anos. Atualmente, conta com cerca de 200 famílias cadastradas e beneficia mais de 600 pessoas. Além da doação de alimentos, provenientes do Sesc Mesa Brasil Parolin, os moradores contam com serviços de assistência social, psicologia, cursos de artesanato, costura e produção de enxoval, além de atendimento ao idoso.
Para Sônia Stoco, fundadora da Associação São João Batista, a Páscoa Solidária é mais do que uma data comemorativa. “A gente dá a cesta e vê a alegria nos olhos das pessoas. Poder contribuir com uma data tão simbólica como a Páscoa, é muito gratificante”, destacou.
Regina Célia foi uma das moradoras beneficiadas e vai dividir a doação com a filha. “Aqui é minha segunda casa, porque eu não trabalho. Só Deus sabe o quanto eles me ajudam, todo dia eu agradeço”, destacou.
Luiz Carlos é motorista e também ficou grato com a doação. “É muito importante. Bastante gente é favorecida com isso. Principalmente hoje com o valor que está para comprar um ovo de Páscoa”, pontuou.
A parceria do Sesc Mesa Brasil Parolin com a Mondelez International foi fundamental para incrementar a Páscoa de centenas de famílias. Além dessa, outras instituições serão beneficiadas ao longo do mês de abril.
Parceria
O gerente do Sesc Portão, Emerson Sextos, destacou a importância da parceria. “É emocionante você ver as famílias recebendo um ovo de chocolate. São famílias que não têm condição e isso que a gente faz nada mais é do que levar alegria para essas pessoas. É elas sentirem a experiência a Páscoa, que só é possível graças aos nossos parceiros”, destaca.
A ação Páscoa Solidária mostra que, com gestos simples, é possível espalhar amor e esperança. E mais do que isso: reforça que a solidariedade transforma vidas.