Hoje (7/8) o mundo celebra o Dia do Maratonista, uma data dedicada a reconhecer a determinação e a força dos corredores que enfrentam longas distâncias com coragem e resistência. A data é um tributo ao etíope Abebe Bikila, nascido em 7 de agosto de 1932 e primeiro atleta a vencer duas maratonas olímpicas: Roma 1960 – na qual correu descalço – e Tóquio 1964.
O Sesc PR tem uma relação intensa com o esporte: há 15 anos realiza a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, promovendo o encontro entre atletas amadores e profissionais que buscam a superação de limites ao percorrer 42,195 km. Uma das provas mais emblemáticas do calendário nacional, os atletas encontram em Foz do Iguaçu um dos percursos mais bonitos do país.
Neste dia do maratonista, a comemoração pode ser a inscrição para participar da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, que pode ser realizada individual ou maratona revezamento (duplas, na qual cada atleta percorre 21 km). A prova será no dia 22 de setembro, com largada da Itaipu Binacional e chegada nas Cataratas do Iguaçu.
A 15ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Sesc PR com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Foz do Iguaçu e promoção da RPC.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo www.sescpr.com.br/maratona
Mais informações consulte os regulamentos das provas também disponível no site.