Sesc PR
Paraná

Alunos do Sesc em todo o Paraná são aprovados em diversos vestibulares

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, possuir qualificação é indispensável. A porta para o Ensino Superior e para um diploma acadêmico é o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos cursos pré-vestibulares que o Sesc PR oferta nas cidades de Curitiba e de Londrina, nos colégios da capital e pelo interior do estado, a instituição incentiva seus alunos a darem continuidade aos estudos.  

No Colégio Sesc São José, em Curitiba, 204 alunos concluíram o Ensino Médio em dezembro; 117 deles já tiveram aprovações em diversos vestibulares. Deste total, 19 alunos conseguiram ingressar em instituições públicas, enquanto 98 foram aprovados em instituições particulares.  

Nas cidades de Londrina, Jacarezinho e Ivaiporã, que em 2023 formaram as primeiras turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico Sesc Senac, dos 60 alunos que concluíram o curso e prestaram vestibular, 28 foram aprovados, em cursos como Direito, Medicina, Psicologia, Farmácia, Engenharia Civil e Biomedicina. 

No curso pré-vestibular extensivo, semiextensivo, uma preparação para os principais vestibulares do Paraná e para o Enem, ofertado presencialmente nas unidades do Sesc da Esquina e no Sesc Londrina Centro, os números também são expressivos. Em Curitiba, 47 aprovações nos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e, em Londrina, foram 36 aprovações em diferentes vestibulares. 

O Futuro Integral, programa que neste ano completa 15 anos, oferecendo ações de educação complementar e educativas no contratuno escolar, em instituições de ensino públicas municipais e estaduais, teve 28 aprovados, entre eles, Juliana Queiroz de Lima, que além de conquistar o acesso ao Ensino Superior, obteve 920 pontos, de um total de 1.000, na Redação do Enem.  

 

Bolsas 

Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para bolsas educacionais do cursinho pré-vestibular extensivo Sesc PR nas cidades de Curitiba e Londrina. Ao todo são ofertadas 130 vagas gratuitas, 50 para Curitiba e 80 para Londrina.  

Para participar o candidato deve ser trabalhador do comércio, dependente ou estudante de escola pública. A renda familiar não pode ultrapassar os três salários mínimos, conforme piso nacional. Além disso, é preciso apresentar os documentos de identificação como RG e CPF, comprovante de residência, cartão Sesc PR e declaração de que estudou ou estuda em escola pública ou que tenha estudado em escola particular com bolsa 100%.  Além das aulas, as bolsas incluem todo o material didático utilizado durante o curso. 

Confira o edital completo AQUI. 

Locais para entrega das documentações e telefones para agendamentos: 

Sesc da Esquina 

Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro | Curitiba 

Telefone (41) 3259-1350 

Horário de atendimento da Central de Relacionamento e da Secretaria Escolar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 

E-mail: relacionamento.esquina@sescpr.com.br  

 

Sesc Londrina Centro 

Rua Fernando de Noronha, 264 – Centro | Londrina 

Telefone: (43) 3305-7800 

Horário de atendimento da Central de Relacionamento e da Secretaria Escolar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h 

E-mail: relacionamento.ldacentro@sescpr.com.br