Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil

Mesa Brasil Parolin participa de eventos e arrecada mais de 14 toneladas de alimentos em Curitiba

O Mesa Brasil Parolin esteve presente em diversos eventos realizados em Curitiba nas últimas semanas. No último domingo (19), a equipe do programa arrecadou mais de 4.500 kg de produtos alimentícios no estádio do Atlético Paranaense dos alunos das Escolas de Futebol Furacão, que disputaram a final da Copa Furacão 2023. Para assistir aos jogos era necessário realizar a doação de um quilo de alimento não perecível.

Na Pedreira Paulo Leminski, o programa arrecadou quase seis toneladas de alimentos com a entrada solidária do show da dupla Jorge e Mateus, realizado no dia 11 de novembro. No mesmo dia, foram arrecadados mais de quatro toneladas no Dia Nacional da Coleta de Alimentos, realizado em parceria com a Companhia das Obras, em nove supermercados de Curitiba e região.

As doações serão repassadas para complementação de refeições de aproximadamente 82 mil pessoas cadastradas em mais de 235 instituições sociais atendidas pelo programa. O público atendido no Programa Mesa Brasil é composto por pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.