Sesc PR
Paraná

Sesc PR está com inscrições abertas para mais de 170 bolsas de estudos na educação formal

Inscrições para concorrer às vagas terminam no dia 6 de novembro

O Sesc PR oferta 178 vagas gratuitas na educação formal em todo o estado. As bolsas de estudos são ofertadas na Educação Infantil (120 vagas), Ensino Fundamental (14 vagas) e Ensino Médio (44 vagas). As inscrições para concorrer às vagas gratuitas terminam no dia 6 de novembro.

Focada no desenvolvimento integral de crianças de 3 a 5 anos de idade, a Educação Infantil é oferecida em 16 unidades do Sesc PR, e em 2024, voltará a ser ofertada na nova unidade do Sesc Maringá. Com ambientes educativos que convidam as crianças a construírem o seu lugar na infância, a proposta pedagógica se fundamental na valorização do ser criança, construção da autonomia intelectual, aprendizado lúdico e vivência do tempo escolar em ambiente de infância. São 120 vagas gratuitas disponíveis. Acesse AQUI o edital com as informações sobre as bolsas de estudos, a documentação necessária e os locais de inscrição.

Ensino Fundamental é ofertado em período integral, tendo como diferencial uma proposta pedagógica que valoriza o trabalho colaborativo, a problematização e o incentivo à curiosidade e à imaginação. Além disso, o currículo conta com inglês com carga horária ampliada, aulas de Robótica, Musicalização, Iniciação esportiva e Projeto de vida. Além da equipe pedagógica, os estudantes contarão com o apoio de uma equipe multidisciplinar visando à formação integral. O Colégio Sesc Centro está instalado no prédio da unidade Sesc Centro, na Rua Pedro Ivo, 755, e oferta o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e o Ensino Médio integrado ao Técnico Sesc Senac/PR. A oferta das bolsas de estudo inclui, além das aulas em período integral, material didático e uniforme escolar e alimentação. São 14 vagas gratuitas disponíveis. Acesse AQUI o edital com as informações sobre as bolsas de estudos, a documentação necessária e o local de inscrição.

Com foco no protagonismo do aluno e preparação para o mercado de trabalho, o Colégio Sesc Ensino Médio e Ensino Médio Integrado ao Técnico Sesc Senac se destaca dos demais por oferecer aulas interdisciplinares, visitas técnicas, entre outras metodologias ativas. São 11 unidades que oferecem o Ensino Médio, totalizando 44 vagas gratuitas. Acesse AQUI o edital com as informações sobre as bolsas de estudos, a documentação necessária e os locais de inscrição.

Pré-vestibular

A partir do dia 30 de outubro, O Sesc PR também ofertará mais 130 vagas gratuitas para o curso Pré-Vestibular 2024 nas unidades Sesc da Esquina, em Curitiba, e Sesc Londrina Centro, em Londrina. As inscrições seguem até o dia 22 de janeiro de 2024. Podem participar da seleção trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e/ou estudantes da rede pública de ensino ou da rede privada com bolsa integral. Todas as informações estão no edital disponível AQUI.