O time masculino Uni Bar/Point do Espetinho de Ponta Grossa e o time feminino Foz RMCS de Foz do Iguaçu foram os campeões da Copa Sesc de Basquete 3×3, realizada no final de semana, 19 e 20, no ginásio do Sesc da Esquina. A competição também premiou os melhores atletas: cestinhas: Taise Pontello (Street Girls/Francisco Beltrão) e Matheus Fontes (Stark/Paranaguá); MVP (jogador mais valioso): Ster Martins (Foz RMCS/Foz do Iguaçu) e Keisuke Bens (Javalis Basketball/Cascavel).
Confira as fotos no link
Para Roberta Amaral, da Foz RMCS, o campeonato “foi um dos mais organizados que a gente já participou, nota dez. Estamos muito felizes com a vitória”. Jean Mota, do Uni Bar/ Point do Espetinho, reconheceu que a competição tem nível elevado. “Em Ponta Grossa a gente joga o municipal, mas aqui a intensidade é maior. Competimos contra times com atletas de peso mesmo, então pra nós isso é uma superação. Além do que temos a oportunidade de conhecer muita gente, fazemos amizade, é muito saudável”, afirmou.
A competição contou com a participação de 12 times masculinos e sete femininos, que se consagraram campeões nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Nova Londrina, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e União da Vitória. As despesas de transporte, alimentação e hospedagem dos atletas para a fase final foram custeadas pelo Sesc PR.
Show de gigantes
O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, prestigiou a abertura do evento. “Essa é a terceira edição do Basquete 3×3. O Sesc PR tem apostado nessa modalidade que têm sido cada vez mais divulgada. Foram 400 atletas e 100 equipes inscritas”, resumiu o dirigente.
O vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sirecom, Paulo Nauiack, fez a abertura da competição. “É uma alegria estar com vocês celebrando o esporte. O fato de vocês estarem aqui já é motivo de orgulho, pois representam todo o estado do Paraná na competição”, enfatizou. De acordo com ele o Sesc PR tem investido em trazer novas modalidades para seu portfólio.
A dupla do Dunk Lab Brasil, Lucas Kanguru e Gustavo Haakin, se apresentaram no evento. O show de enterradas animou a torcida, os competidores e alunos do projeto Aprender & Jogar do Sesc em Curitiba. “Foi muito legal assistir a apresentação. Nunca tinha visto. O próprio Basquete 3×3 também foi uma novidade pra mim. Eu gosto bastante de basquete e estando aqui no Ginásio, me fez ver que também posso fazer isso. Me senti um atleta”, disse Arthur Cruz, aluno do projeto.
Também estiveram presentes no evento o conselheiro do Sesc PR e presidente do Sinditiba, Zildo Costa; o diretor da Divisão de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinícius de Mello; o gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves, e o gerente executivo do Sesc da Esquina, Fabrício Braga.
Resultado geral
Cestinhas
Feminino: Taise S. Pontello – Equipe Street Girls (Francisco Beltrão)
Masculino: Matheus Fontes – Equipe Stark (Paranaguá)
MVP (Most Valuable Player/ Jogador mais valioso)
Feminino: Ster Martins – Equipe Foz RMCS (Foz do Iguaçu)
Masculino: Keisuke Bens – Equipe Javalis Basketball (Cascavel)
Equipes Campeãs
Masculino
1º Uni Bar / Point do Espetinho (Ponta Grossa)
2º Javalis Basketball (Cascavel)
3º New School Basketball (Curitiba)
Feminino
1º Foz RMCS (Foz do Iguaçu)
2º Team Ninja (Marechal Candido Rondon)
3º Basquete Feminino Paranavaí (Londrina)