Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Odontologia
Saúde e Alimentação: Odontologia

Japira é o novo destino do OdontoSesc

Promoção de saúde, bem-estar, qualidade de vida, cidadania e atenção odontológica. Assim é o OdontoSesc – projeto itinerante que leva saúde bucal para a população paranaense. A unidade móvel ganha novo destino nessa semana: a cidade de Japira. 

Em 2020, o município de Japira já havia sido contemplado com os atendimentos da unidade móvel do OdontoSesc, porém o serviço foi suspenso devido à pandemia da Covid-19. Desta vez, a unidade móvel está instalada na Av. Prefeito Moacir Costa n°460, e ofertará consultas e tratamentos odontológicos gratuitamente, seguindo protocolos de biossegurança, a partir da nesta sexta-feira (6).  

A unidade móvel permanece no município até o dia 7 de julho. A expectativa é de que 1.500 consultas devam ser feitas no período, além de ações de educação em saúde.  

Os atendimentos são agendados previamente pela Secretaria de Saúde do município, com foco na população em vulnerabilidade social. Outro público prioritário dos atendimentos são os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que podem fazer o agendamento diretamente na unidade móvel. 

O OdontoSesc 

O OdontoSesc é voltado para promoção de saúde, alinhando ações educativas preventivas e curativas. Os tratamentos são realizados em uma unidade móvel com estrutura moderna e acessibilidade, equipada com quatro consultórios, sala de esterilização e sala de raio-X. Além dos tratamentos odontológicos, o projeto realizará ações de Educação em Saúde, buscando conscientizar a população quanto à importância dos cuidados com a saúde bucal e outras temáticas. 

O lançamento oficial do projeto com a assinatura do convênio entre o Sesc PR e a Prefeitura de Japira está marcado para amanhã (5), às 14h,  em frente à Biblioteca Municipal.