Sesc PR
Paraná
Cultura: Cinema
Cultura: Cinema

Filme paranaense de horror será exibido no Sesc Paço da Liberdade no próximo sábado (21)

Após a sessão, que celebra o aniversário de 10 anos da obra, público participa de um debate com a presença do diretor e roteirista curitibano Paulo Biscaia Filho

O filme paranaense de horror Nervo Craniano Zero (2012) será exibido no quarto encontro do Cineclube Terra em Transe, que ocorre no sábado (21), às 10 horas, na Sala Cinepensamento, no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba. Após a sessão, o público participa de um bate-papo sobre a obra, que completa 10 anos de lançamento em 2022, com o diretor e roteirista Paulo Biscaia Filho. A entrada é gratuita.

O longa-metragem conta a história da escritora de sucesso Bruna Bloch, que põe em prática um plano inescrupuloso para evitar que tenha uma crise criativa e saia da lista dos mais vendidos. Sua ideia é adquirir um chip que, quando implantado no cérebro humano, gera surtos de inspiração. O elenco é formado pelos atores Guenia Lemos, Uyara Torrente e Leandro Daniel Colombo.

O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema da PUCPR, que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e ajudar na formação de repertório do público. A atividade ocorre duas vezes ao mês, em sessões em diferentes espaços da capital paranaense.

Sobre o diretor e roteirista

Paulo Biscaia Filho é mestre em Artes pela Royal Holloway University of London e Bacharel em Artes Cênicas. Professor na UNESPAR nos cursos de Artes cênicas e Cinema, do qual foi um dos criadores. Atuou por 9 anos na Cinemateca de Curitiba como Programador e Coordenador. É diretor, roteirista e editor à frente da companhia Vigor Mortis. Venceu vários prêmios em teatro e também por seus filmes Nervo Craniano Zero (Melhor Diretor no New Orleans Horror Film Festival e Melhor Filme no Montevideo Fantastico) e Morgue Story (Melhor Filme de Horror no Illinois Film Festival). Em 2018 lança o longa Virgin Cheerleaders in Chains, sua primeira produção nos EUA. Autor do livro ‘Palcos de Sangue’ e dos volumes 1 e 2 da graphic novel ‘Vigor Mortis Comics’.

SERVIÇO

Cineclube Terra em Transe – Nervo Craniano Zero

Data: 21 de maio de 2022, às 10h

Local: Sala Cinepensamento, no Sesc Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, n° 189, no Centro de Curitiba.

Entrada gratuita.