Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Sesc Saúde Mulher
Sesc Saúde Mulher do Sesc PR
Saúde e Alimentação: Sesc Saúde Mulher

Sesc Saúde Mulher beneficiará população de Medianeira e Missal a partir desta sexta-feira (29)

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher – serviço itinerante que oferta gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama e de Colo de Útero – beneficiará as moradoras dos municípios de Medianeira e Missal com os atendimentos do projeto. Um convênio entre o Sesc PR e as Prefeituras será assinado nesta quinta-feira (28), em solenidade marcada para às 14h, no Sesc Medianeira, onde a unidade móvel está instalada.

O Sesc Saúde Mulher permanece no local para atendimentos até o dia28 de maio. A previsão é que até dia19 a população de Medianeira seja beneficiada com os exames gratuitos. Entre os dias 24 e 28 de maio será a vez das moradoras de Missal serem atendidas.

Devem ser realizados cerca de mil exames, entre mamografias e preventivos (citopatológicos). As mamografias são voltadas às mulheres de 50 a 69 anos; já os exames preventivos (citopatológicos) de 25a 64 anos de idade, com protocolos de biossegurança.

Para promover o diagnóstico de melhor qualidade e a continuidade na realização de exames complementares e de tratamento gratuito, o Sesc tem parceria com o Hospital de Amor (Barretos/SP) e com o Hospital Erasto Gaertner (Curitiba/PR), ambos considerados referência nacional no diagnóstico e tratamento de Câncer. Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da unidade Móvel Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro.

Os atendimentos ocorrerão conforme faixa etária e agendamentos prévios. As Secretarias de Saúde dos municípios envolvidos são responsáveis pelos agendamentos e encaminhamentos das mulheres até a unidade móvel.

No ano passado a unidade móvel Sesc Saúde Mulher realizou 1.899exames de mamografia e 1.652 citopatológicos, em oito municípios doestado. Ao todo, 576 pessoas participantes das atividades de educação em saúde promovidas pelo projeto.

Serviço
Lançamento Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Medianeira e Missal
Data: 28 de abril de 2022 | 14h
Local da cerimônia: Auditório do Sesc Medianeira (Rua Riachuelo, 1791)
Período de atendimentos da unidade móvel: De 29 de abril a 28de maio de 2022