Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Recreação
Esporte e Lazer: Recreação

GEL Experience: treinamento reúne colaboradores da área de Esporte e Lazer do Sesc PR

GEL Experience: treinamento reúne colaboradores da área de Esporte e Lazer do Sesc PR  

Três dias de imersão, troca de conhecimento e experiências. Desde ontem (8) a Divisão de Recursos Humanos e a Gerência de Esporte e Lazer do Sesc PR reúnem em Curitiba, colaboradores da área esportiva das unidades do Sesc PR para o GEL Experience. 

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, participou da abertura do treinamento realizado no Auditório do Sesc da Esquina. “Esse treinamento será diferente de todos os outros que já fizemos. A área de Esporte demonstra em cada uma de suas atividades que os nossos colaboradores fazem o que gostam e com carinho encantam nossos clientes. Esse é o nosso objetivo como entidade: fazer com que esse cliente venha até as nossas unidades, participe dos nossos eventos, traga a família, convide os amigos para conhecer o Sesc. Para que usem as nossas academias, mas também os outros serviços que oferecemos”, completou o dirigente em sua fala de boas-vindas.   

O diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello, explicou que o objetivo principal do GEL Experience é discutir assuntos da área do esporte e recreação, com foco nos resultados.  “A área de esporte sofreu muito com a pandemia, com os períodos de isolamento social, porque é a nossa característica se encontrar, estar junto, realizar eventos e ações no fim de semana. Nós temos um trabalho diferenciado, que o dia a dia e as necessidades nos ensinam. É preciso ter foco, atenção, acolhimento e vender o nosso serviço da melhor forma possível, com a marca registrada do Sesc que é receber e atender e encantar os nossos trabalhadores do comércio e usuários”, pontuou. 

O diretor de Recursos Humanos do Sesc PR, Marcos Carneiro, também participou da abertura. “Um dos objetivos da Divisão de Recursos Humanos é desenvolver treinamentos pensados na área fim. Esse é o primeiro que realizamos com um grupo maior de pessoas. O esporte está na vida de todo mundo e isso evidência a importância das atividades que desenvolvemos no dia a dia para as pessoas que frequentam nossas unidades com foco na saúde e no bem-estar desses clientes”, pontuou. 

Case 

O gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves, enfatizou que o encontro foi possível graças ao envolvimento das áreas de recursos Humanos em parceria com o Esporte e as unidades do Sesc Pr, seguindo todos os protocolos de segurança. “Um dos objetivos desse encontro é que cada participante desconstrua aquilo que já sabe, como se estivesse aprendendo de novo”, pontuou o gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves.  

A orientadora de atividades do Sesc, Thais Regina Cordeiro da Silva, foi convidada para compartilhar o trabalho que desenvolve no Sesc PR. Colaboradora da entidade desde 2014, ela disse que trabalhar no Sesc era uma das suas metas de vida. “Eu entrei no Sesc como orientadora de atividades no Sesc Caiobá, depois fui para o Sesc da Esquina trabalhar com o Aprender e Jogar e agora estou atuando na academia do Sesc São José dos Pinhais. Não era uma área que eu dominava, mas eu gosto de pessoas e sempre busquei a melhor forma de se conectar com cada uma delas. É importante estabelecer essa conexão com os alunos e as pessoas, saber com quem estamos conversando. Ou seja, reforçar positivamente, estar atento ao redor e tudo aquilo que diferencia o nosso trabalho dentro do Sesc, que são o atendimento, a limpeza, os valores sejam eles monetários ou as premissas de trabalho”, salientou.   

Também participaram do encontro o gerente executivo do Sesc da Esquina, Fabricio Braga, e a gerente de Desenvolvimento, do Sesc PR, Tacyane de Oliveira Barbosa Teixeira Zocche.  

Confira as fotos do primeiro dia de treinamento aqui.